8 etapas para ter uma pele saudável!

Na correria do dia a dia, se você acaba se esquecendo dos cuidados básicos com a pele ou não sabe qual produto serve para quê…. Aqui vão 8 dicas para ter uma pele de princesa! Além de explicar para que serve, aqui vai a ordem que você deve usar os produtos. Assim, você não vai ficar mais perdida!

1. Sempre limpe sua pele antes de aplicar qualquer produto.

A limpeza deve ser sempre o primeiro passo para incluir na sua rotina de cuidados com a pele, e sem nenhuma dúvida, esse é o passo mais importante! Se não puder fazer nenhum outro, busque ter pelo menos esse cuidado de limpar com o produto correto para o seu tipo de pele. É bom consultar o especialista, eu procuro ter essa rotina pela manhã e pela noite com um produto para pele mista a oleosa indicado pelo especialista… mas voltando aqui ao passo a passo. Limpe a pele antes de usar qualquer outro produto, se não tiver esse cuidado, poderá obstruir os seus poros e acabar com a sua pele e jogar o seu dinheiro pelo ralo! Uma boa ideia é usar um produto que limpe, mas também retire a oleosidade, a pele morta e a maquiagem, assim, fará tudo isso em uma só etapa.

2. Aplique uma máscara apenas na pele limpa!

Agora com a sua pele limpinha, é hora de usar uma máscara. Essa etapa é totalmente opcional! Mas não há como não se sentir uma princesa depois de usar uma máscara de argila ou de algas! Com a pele limpinha, os nutrientes penetram nos poros com muito mais eficácia.

3. Tonifique a sua pele!

Não subestime o poder to tônico. Pele equilibra o PH da sua pele. Um PH equilibrado ajuda a sua pele a se proteger dos estressores ambientais, como poluição e bactérias. Ele deve ser usado após lavar a pele ou após colocar uma máscara.

4.Tratamento com ingredientes ativos.

serum-para-que-serve

Após tonificar a pele, aplique um soro. Os produtos que contêm ingredientes ativos são apresentados de várias formas; no entanto, você os vê mais comumente como soros, o famoso sérum.

Ele é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele e são produzidos para serem altamente eficazes. Eles tem um efeito por várias horas na sua pele, e lhe auxilia a atingir objetivos específicos, por exemplo, os soros de vitamina C são comumente usamos para clarear manchas escuras.

O sérum é particularmente eficaz se aplicado à noite, uma vez que a permeabilidade da sua pele nesse momento aumenta. Após aplicar um sérum, espere pelo menos 60 segundos antes de aplicar o hidratante.

5.Agora sim, é a hora de produtos mais pesados, como hidratante!

Essa etapa, geralmente se modifica se é pela manhã ou à noite. Durante o dia, prefira um FPS para proteger-se dos raios solares prejudiciais à sua pele Já à noite, concentre-se na correção da pele.

6. Não subestime o creme para os olhos

Mesmo que ainda não tenha rugas visíveis nos olhos ou olheiras, o creme para a região dos olhos é essencial para te dar aquele olhar de princesa! Ele é essencial independente da sua idade. A área dos olhos é o primeiro lugar no rosto a mostrar os sinais de envelhecimento em forma de linhas e rugas. Uma nutrição para essa área vai levantar a sua alta estima.

7. Use tratamentos para acne e máscaras durante a noite, se necessário

Se a sua pele não sofre com acnes ou manchas, você pode pular essa etapa. Um conselho é sempre buscar a opinião de um especialista para indicar o melhor tratamento para a sua pele.

8. Aplique um óleo facial para travar a hidratação – mas apenas à noite.

Nem todo mundo usa óleo em sua rotina de cuidados com a pele, mas é superbenéfico. Ele atua como uma barreira protetora que trava a umidade e protege a pele dos danos externos. Ao contrário da crença, o óleo pode ser usado para qualquer tipo de pele. À noite, é importante usar o óleo como a última etapa de sua rotina, porque como ele é a maior molécula, ele deve ser aplicado por cima e na última etapa. Além disso, o óleo segura em sua pele todos os outros produtos anteriores e os ajuda a trabalhar melhor. Lembre-se de que não é o ideal usar óleos faciais pela manhã, para que ele não interfira na proteção solar dos FPS. Se você não usa óleo em sua rotina de cuidados com a pele, agora pode ser a hora de começar!

Criar uma rotina eficaz de cuidados com a pele pode parecer uma tarefa difícil. Mas com um pouco de disciplina, você vai tomar os cuidados com a pele assim como escova os dentes. E isso vai garantir a saúde da sua pele e, com certeza, vai interferir muito na sua alta estima.

Então, amore, vamos virar princesa, com uma pele hidratada e brilhante em pouco tempo!