Tempos de Renovação Profissional

Tempos de empreender!

advanced divider

Como achar soluções para nos reinventarmos profissionalmente nesse momento?

Somos todos interligados

Todos nós temos o incrível poder de renovação. O nosso corpo é prova disso! Como nos renovar nesses tempos de pandemia! Não estou aqui para falar sobre o lado negativo da pandemia, já que os jornais já fazem isso. O meu objetivo é falar da renovação, do olhar que devemos ter de agora em diante para um mundo novo! E de olho nesse mundo novo, não há como não mencionarmos o poder da internet e das mídias sociais. Não há como não mencionar que nesse mundo novo, ainda temos a necessidade de vender, seja vender a nossa hora de trabalho se formos prestadores de algum serviço, vender cirurgia se formos médicos, remédios se farmacêuticos, enfim, sem exceção, todos nós vendemos de uma forma ou de outra temos que trocar algo por dinheiro. Se vamos ali no supermercado vamos trocar o dinheiro por frutas, legumes, arroz com feijão. Essa é a moeda de troca. E absolutamente ninguém gosta de ser rotulado de vendedor. Todos nós temos aquele preconceito de vendedor! Mas se ainda não percebeu isso, sinto lhe informar que todos nós somos sim vendedores.

Mas a nova era chegou!

E com ela, ficou claro que o antigo conceito de vendedor, aquela pessoa chata que te empurra um produto, não tem mais espaço! Acabou! Assim, como muita empresa, que estava por um fio, tentando ainda se impor pelos velhos métodos de venda, também fecharam suas portas para sempre! Mas a cada porta fechada, uma nova se abre, pois nós nos renovamos sempre. E a internet pode ser essa porta, as redes sociais podem ser essa porta aberta. Mas resta saber se o que está fazendo nas suas redes sociais é da forma antiga, que faz com que seu cliente corra léguas de você ou você conseguiu captar o novo formato da venda? E não se esqueça, todos somos vendedores, não se iluda, afinal, o que fazemos ao abrir um perfil nas redes sociais é tentar “vender” a nossa imagem, mesmo que a princípio pense que não está vendendo nada! Todos nós vendemos e todos nós queremos comprar. Aliás, nós precisamos comprar para sobreviver. Mas então, como vender sem se passar por um vendedor chato?

Você não nasceu sabendo!

A arte de “vender sem vender” que alguns fazem intuitivamente, muitos, aprendem! Aquele mito de que pessoas com sucesso nascem sabendo (ou são agraciadas com um “dom especial”), eu lá tenho as minhas dúvidas, afinal, se ninguém ensinar uma criança a ler e escrever, ela vai ter grandes dificuldades para se comunicar e sobreviver em sociedade. Então, pessoal, é colocar a mão na massa e aprender! Seja num curso online, numa imersão gratuita, se a coisa está mais apertada na sua casa, ou mesmo um bom livro! E falando em bom livro, que tal experimentar o autor mais aclamado de todos os tempos no que se refere a desenvolvimento pessoal e profissional? Se nunca leu, está na hora de começar. Abaixo coloco 2 livros, que super recomendo! Esse autor, passou a vida entrevistando as pessoas de sucesso e fracasso e estabeleceu as principais leis de sucesso. Siga suas dicas e com certeza terá sucesso em tudo o que for empreender.

16 Leis do Sucesso

Sozinho ninguém consegue ir longe. Praticar o que Naopleon Hill chama de Master Mind, que seria unir-se com pessoas com o propósito de crescimento pessoal.

Ele recomenda que tenhamos um objetivo claro e definido em nossa mente. Colocar no papel com riqueza de detalhes é muito importante. Ter clareza do que quer e de onde deseja chegar.

Confie em você. Nós temos o péssimo hábito de nos colocar para baixo. Ou de deixar a opinião dos outros interferir em nossa auto estima. Confiar em si mesmo é poder interior, é força motriz.

Controlar as finanças. Educação financeira é a base para o sucesso nos negócios.

Seja proativa e controle a sua vida. Saia da mesmice, empreenda! Liderar pessoas para auxiliar no sucesso.

Pense fora da caixa! Mude a sua rotina, esteja preparada para o novo! O primeiro passo para o sucesso é imaginar que podemos. Tudo o que podemos criar dentro de nossa mente, também podemos materializar fora dela.

Seja apaixonada pelo seu objetivo. Acredite e o entusiasmo é o combustível essencial especialmente nos momentos mais difíceis. Segundo o autor, que se lança de corpo, alma e coração geralmente triunfa!

Seja líder de si própria. Pense a longo prazo. Saiba o que a afasta e aproxima dos seus objetivos. Autocontrole é sabedoria, é força interior.

Esse livro é sensacional!!!

Leitura obrigatória! Clique e compre!

Essa em inglês é “Go the Extra Mile” – na tradução literal, ande uma milha extra. Aqui no Brasil, usamos KM para medir distância, nos EUA, eles usam milhas, e 1 milha é aproximadamente 1,6 km. Segundo o autor, em seus estudos ele identificou dois tipos de pessoas. Aquelas que fazem apenas o exigido e aquelas que fazem além. E essas que fazem além em suas pesquisas, foram as pessoas que obtiveram sucesso. Lembrando que o conceito de sucesso não engloba apenas o financeiro, mas sim, uma vida plena, com prosperidade, saúde e alegria.

Aqui, a atração não é física, mas sim, ele aconselha que tenhamos uma personalidade agradável, atraente com um magnetismo positivo! Seja sempre uma figura agradável e simpática, e acima de tudo, sem falsidades. Ser verdadeiramente feliz e satisfeita com a vida e deixar isso contagiar as pessoas.

Aqui ele recomenda que tenhamos foco, mas para isso, é necessário usar a mente e pensar os assuntos usando a razão e os fatos. Clareza de raciocínio é muito importante.

Estar 100% presente na tarefa executada naquele momento. Ter foco naquilo que está fazendo e evitar realizar multi tarefas e nenhuma delas com qualidade.O ideal é uma de cada vez, com bastante foco e presença. Concentração desenvolve-se com o hábito.

Veja os concorrentes apenas como players do mesmo mercado, veja os funcionários como colaboradores para seu sonho. Busque a cooperação sempre oferecendo também a contrapartida, seja no âmbito pessoal ou profissional.

O fracasso é também uma lei do sucesso. Fracassar faz parte do caminho para o sucesso. Em seus estudos incontáveis casos de sucesso foram precedidos de fragorosos fracassos. Cada fracasso é apenas uma forma de saber como !”não fazer”. Aprenda com os erros e nada de remoer o fracasso.

Tolerância é uma forma de lidar com o fracasso. Saiba das suas limitações e também das limtações das outras pessoas. Desapegue-se de querer controlar tudo e todos, isso não é possível. Tentar controlar o o outro além de não ser possível gera um enorme desgaste emocional.

Parece óbvio, mas não é. Somos todos interdependentes e tudo o que emanamos  para o universo retorna para nós potencializado. Liberte-se dos padrões limitadores do pensamento. Use essa regra simples e vai ter muito sucesso na vida, pessoal e profissional.

E para quem busca inspiração para uma nova fonte de renda!

Como Construir um Negócio Online do ZERO!

Abaixo coloco um e-book GRÁTIS! Ele literalmente pode abrir para você as portas de um mundo novo! O universo digital! Há depoimentos de mulheres, como a Ives Lopes que hoje fatura entre 8 e 10 mil reais por mês! É também o caso da Rose J Santos, que após ser demitida e sentindo-se totalmente sem opções, ela fez da derrota uma alavanca, entrou no marketing digital, e sem sair de casa, ela fatura hoje 3 mil reais por mês! Ambas, não conheciam nada desse mundo digital, mas precisavam e queriam mudar! Essa também foi a história da Patrícia Ângelo, que não sabia nada sobre internet, e hoje fatura mais de 5 mil reais por mês! Aqui eu coloco um link para um e-book gratuito, com o passo a passo para criar o seu negócio online a partir do absoluto ZERO! Mesmo que não tenha nenhum conhecimento de internet é possível ter uma renda extra!

Veja a história da Ives Lopes
Veja a história da Patrícia Ângelo
Veja a história da Rose Santos

Programa de Equilíbrio Interior

De presente para você, eu coloquei um link para o download do e-book gratuito, com uma rotina de afirmações positivas. Mas antes de baixar, eu quero te contar uma história. Quando menino, Tolstoy, o escritor russo,  e dois amigos montaram um clube. Eles o chamavam de Clube do Urso Polar Branco porque o único requisito de associação era que um garoto tivesse que ficar em um canto por 30 minutos e não pensar em um urso branco. Pesquisadores de memória dizem que todos nós temos um pouco da síndrome do urso branco. Se não acredita em mim, feche os olhos e NÃO pense em um urso branco. Viu? Assim, cuidado com o que busca suprimir da mente, pois isso acaba se fixando mais e mais no seu subconsciente e até no seu sonho. A boa notícia é que você consegue ficar com apenas um pensamento por vez na cabeça, então, a técnica é substituir o pensamento por outro. Segue também o link para o curso Equilibre-se que vai te transformar e ensinar uma nova forma de viver e pensar!

Faça Seu Negócio Decolar nas Redes Sociais

Se já tem um negócio físico, uma loja de roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, roupa infantil. Ou se for uma maquiadora, arquiteta, nutricionista, psicóloga. Seja qual for o seu ramo, produto ou serviço. Se ainda não tem uma presença forte nas redes sociais está correndo um grande risco. Nesse exato momento tem alguém comprando o seu produto ou pesquisando sobre o seu serviço nas redes sociais. E alguém está vendendo online!

Se você ainda não vende online, é hora de se antenar das tendências, antes que seja tarde demais! Antes que o dano seja irrecuperável. Pensando em você, selecionei  uma imersão gratuita e totalmente online em que vai aprender os motivos pelos quais o seu Instagram ou Facebook não tem curtidas, engajamento, mais seguidores e porquê não consegue vender online.

Também vale a pena investir numa rede social que tem um público sólido, fiel,  mas onde a competição por anúncios não é tão grande. Que é o Twitter. Se quer vender online, ainda tem espaço e agora é o momento ideal para aprender um pouco mais sobre marketing nas redes sociais.

Manicure e Maquiagem em casa!

Para nós mulheres, estar bem cuidada é uma questão de saúde! Isso os homens nunca vão entender. Que a nossa sanidade mental, passa por uma unha bem feita, um cabelo sedoso e uma maquiagem de arrasar! Ficamos sim deprimidas se olhamos no espelho e não gostamos da nossa imagem. É terrível, olhar para as unhas e ver as cutículas horrorosas, o esmalte fosco e pela metade! Eu por exemplo, se não faço as unhas, fico o tempo todo mordendo as cutículas, é quase automático! E dar essas mordidinhas nas pelinhas em tempos de pandemia é super perigoso! Quando estudei em Londres, há muitos anos atrás, aprendi a fazer as minhas unhas, e de lá para cá, me aperfeiçoe a cada dia. Como viajo muito, também fico sempre com a minha unha perfeita, pois sei fazer em casa e é importante fazer bem, e não apenas “quebrar um galho”! Também, acho bacana, por questões de saúde, ter o meu kit de manicure! Fazer um curso de manicure é um ótima opção nesse período, não só para você cuidar de suas próprias unhas, mas quem sabe, goste tanto que descubra um novo talento, uma nova fonte de renda! Nesse caso, deixo também um e-book, caso queira levar a sério a profissão de manicure!

Estar com uma aparência descuidada, não só afeta o nosso próprio humor, mas principalmente a forma como somos reconhecidas pelas outras pessoas. Conheço mulheres que pelo fato de sempre estarem com uma excelente aparência, ganharam promoções. E todas nós sabemos! Não há nada que mude mais a aparência da mulher do que uma boa maquiagem. Com os truques de maquiagem, você pode diminuir ou afinar o nariz, eliminar as olheiras, que além de te envelhecem,  te dá aquele ar de cansaço, e aumenta a sua idade em muitos anos! E se ela é bem feita oferece inúmeros recursos, te deixa mais magra, diminui a papada e te dá aquele tom bronzeado saúde! E com a técnica certa, você pode usar as maquiagens que tem em casa mesmo, mas vai parecer uma nova mulher! A Andreia Venturini está com uma excelente promoção para um curso online. 

Aqui no Forum F, buscamos sempre trazer novidades e outras pesquisas científicas reveladoras, como a  matéria sobre a notável mulher, Elizabeth Blackburn que realizou uma série de pesquisas que relacionam o meio que vivemos , as nossas reações diante das adversidades e o resultado disso em nosso corpo. Então, se está sofrendo com uma carreira que não gosta, agora é a sua oportunidade para realizar todos os seus sonhos! 

Fique ligada aqui no Forum F para as outras ótimas dicas para sua saúde, bem estar e carreira!