Trabalhar em casa durante a pandemia de coronavírus II: poderosas dicas para lidar com o momento atual

Como prevenir a depressão, reduzir o estresse e aumentar os níveis de energia enquanto trabalha em casa durante a pandemia de coronavírus.

Para quem perdeu o emprego tradicional, achar uma nova fonte de renda trabalhando de casa é essencial nesse momento atual. Já quem tem trabalho, mas precisa ficar em casa, deve se ajustar, pois não é fácil conciliar filhos, afazeres domésticos e ao mesmo tempo trabalhar. A mistura dessas responsabilidades pode ser uma fonte considerável de estresse, especialmente durante uma pandemia.

Aqui estão dicas importantes sobre como permanecer produtiva, reduzir o estresse e gerenciar o bem-estar psicológico enquanto trabalha em casa.

Replicar sua Rotina de Trabalho Regular

O corpo e o cérebro precisam de rotinas, das mais básicas de dormir e comer a outras atividades, como trabalho. Somos programados neuroquimicamente para ter ciclos diários básicos. Quando as rotinas diárias são interrompidas, nossos sistemas neurológicos mudam. Desequilíbrios neuroquímicos podem ocorrer a partir de uma mudança nos ciclos diários, levando à depressão, ansiedade, letargia e baixo desempenho cognitivo. O básico de uma rotina diária, incluindo permanecer consistente com os ciclos de sono / vigília, refeições regulares, exercícios e atividades são essenciais.

Prefira usar vídeos para se comunicar ao invés de mensagens ou telefonemas. Maner uma interação “Face a-Face” com seus colegas é importante, especialmente quando está isolado em casa.

Manter uma Rotina

Separe Trabalho e Vida Pessoal!

Os limites da vida pessoal e profissional são mais importantes agora do que nunca. Os limites são as barreiras psicológicas entre a nossa vida no trabalho e a vida em casa. Crie uma separação entre as atividades relacionadas ao trabalho e as que não são. Na medida do possível, tenha um espaço de trabalho dedicado, livre de distrações, atividades de lazer e responsabilidades domésticas. A distância criada pela separação do espaço pode permitir que você se concentre em um dia de trabalho produtivo e permitir que “saia” do escritório quando necessário. Ter o horário de desligar o computador e parar de trabalhar é importante!

Para reduzir a pressão do estresse, tenha cuidado para gerenciar suas expectativas. É comum ser menos produtivo quando se trabalha em casa. Desenvolva uma hierarquia de tarefas de trabalho, selecione as prioridades. Se você não conseguir concluir todo o trabalho, seja gentil consigo mesmo e faça uma pausa.

Pense nessas dicas de enfrentamento como remédio para tratar uma enfermidade. Precisamos nos cuidar para permanecer motivados, produtivos e saudáveis. Mergulhe sua mente e seu corpo em atividades que não estão relacionadas a estar “no trabalho”. Meditação, exercícios, culinária, leitura, conversas com amigos e sistemas de apoio e um bom suor afetam a redução do cortisol e aumentam o humor. Além disso, por mais importante que seja manter-se informado, limite sua exposição a notícias perturbadoras. Busque aprender uma nova habilidade nesse momento!

Ter uma rotina de trabalho

Dicas para superar a crise!

Muita gente está sofrendo bastante com a redução da jornada! Salários as vezes pela metade, mas as contas continuam a chegar inteirinhas! Filhos para criar! Conheço muitas famílias que perderam totalmente a sua fonte de renda. E isso, nesse momento, traz uma sensação ainda maior de impotência, pois se fosse possível pelo menos sair às ruas e lutar pelo ganha pão, mas nem isso! Temos que ficar em casa. Como superar a dificuldade financeira sem sair de casa? Como aumentar a renda nesse momento? Como equilibrar o orçamento doméstico? Podemos enxugar ao máximo, mas tem despesa que não tem como! Agora, imagine poder começar um negócio dentro da sua casa, sem precisar de nada além do que você já tem hoje! Imagine montar todo o negócio usando pouco tempo diário? Usando apenas o seu tempo livre?  E foi pensando em você, que separamos aqui algumas ideias para que consegua uma nova fonte de renda em tempos de pandemia!

Como construir um negócio online do ZERO!

Abaixo coloco um e-book GRÁTIS! Ele literalmente pode abrir para você as portas de um mundo novo! O universo digital! Há depoimentos de mulheres, como a Ives Lopes que hoje fatura entre 8 e 10 mil reais por mês! É também o caso da Rose J Santos, que após ser demitida e sentindo-se totalmente sem opções, ela fez da derrota uma alavanca, entrou no marketing digital, e sem sair de casa, ela fatura hoje 3 mil reais por mês! Ambas, não conheciam nada desse mundo digital, mas precisavam e queriam mudar! Essa também foi a história da Patrícia Ângelo, que não sabia nada sobre internet, e hoje fatura mais de 5 mil reais por mês! Aqui eu coloco um link para um e-book gratuito, com o passo a passo para criar o seu negócio online a partir do absoluto ZERO! Mesmo que não tenha nenhum conhecimento de internet é possível ter uma renda extra!

Veja a história da Ives Lopes
Veja a história da Patrícia Ângelo
Veja a história da Rose Santos

Como fazer o seu negócio decolar nas Redes Sociais

Se já tem um negócio físico, uma loja de roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, roupa infantil. Ou se for uma maquiadora, arquiteta, nutricionista, psicóloga. Seja qual for o seu ramo, produto ou serviço. Se ainda não tem uma presença forte nas redes sociais está correndo um grande risco. Nesse exato momento tem alguém comprando o seu produto ou pesquisando sobre o seu serviço nas redes sociais. E alguém está vendendo online!

Se você ainda não vende online, é hora de se antenar das tendências, antes que seja tarde demais! Antes que o dano seja irrecuperável. Pensando em você, selecionei  uma imersão gratuita e totalmente online em que vai aprender os motivos pelos quais o seu Instagram ou Facebook não tem curtidas, engajamento, mais seguidores e porquê não consegue vender online.

Também vale a pena investir numa rede social que tem um público sólido, fiel,  mas onde a competição por anúncios não é tão grande. Que é o Twitter. Se quer vender online, ainda tem espaço e agora é o momento ideal para aprender um pouco mais sobre marketing nas redes sociais.

Manicure e Maquiagem em casa!

Para nós mulheres, estar bem cuidada é uma questão de saúde! Isso os homens nunca vão entender. Que a nossa sanidade mental, passa por uma unha bem feita, um cabelo sedoso e uma maquiagem de arrasar! Ficamos sim deprimidas se olhamos no espelho e não gostamos da nossa imagem. É terrível, olhar para as unhas e ver as cutículas horrorosas, o esmalte fosco e pela metade! Eu por exemplo, se não faço as unhas, fico o tempo todo mordendo as cutículas, é quase automático! E dar essas mordidinhas nas pelinhas em tempos de pandemia é super perigoso! Quando estudei em Londres, há muitos anos atrás, aprendi a fazer as minhas unhas, e de lá para cá, me aperfeiçoe a cada dia. Como viajo muito, também fico sempre com a minha unha perfeita, pois sei fazer em casa e é importante fazer bem, e não apenas “quebrar um galho”! Também, acho bacana, por questões de saúde, ter o meu kit de manicure! Fazer um curso de manicure é um ótima opção nesse período, não só para você cuidar de suas próprias unhas, mas quem sabe, goste tanto que descubra um novo talento, uma nova fonte de renda! Nesse caso, deixo também um e-book, caso queira levar a sério a profissão de manicure!

Estar com uma aparência descuidada, não só afeta o nosso próprio humor, mas principalmente a forma como somos reconhecidas pelas outras pessoas. Conheço mulheres que pelo fato de sempre estarem com uma excelente aparência, ganharam promoções. E todas nós sabemos! Não há nada que mude mais a aparência da mulher do que uma boa maquiagem. Com os truques de maquiagem, você pode diminuir ou afinar o nariz, eliminar as olheiras, que além de te envelhecem,  te dá aquele ar de cansaço, e aumenta a sua idade em muitos anos! E se ela é bem feita oferece inúmeros recursos, te deixa mais magra, diminui a papada e te dá aquele tom bronzeado saúde! E com a técnica certa, você pode usar as maquiagens que tem em casa mesmo, mas vai parecer uma nova mulher! A Andreia Venturini está com uma excelente promoção para um curso online. 

Esteja ciente dos limites de sua produtividade e sucesso causados pela autossabotagem. Os vícios estão mais acessíveis do que nunca. Ao trabalhar em casa, é mais fácil dormir, tirar uma soneca durante o dia e procrastinar. Responsabilize-se pelo mesmo padrão de disciplina ao entrar no escritório. E se está com tempo livre, pois foi demitida ou teve sua jornada reduzida! Agora é a hora de plantar para colher! Aprender uma nova profissão. Obter uma nova fonte de renda! Dar melhores opções para seus filhos. Ter uma vida mais tranquila. E nada de desespero ou stress! Arregace as mangas e mãos a obra. Nunca no mundo existiu tanta oportunidade de adquirir conhecimentos sem sair de casa! E tem muita coisa gratuita! É só entrar nos links acima que preparei para você com muito carinho e já começar a sonhar com uma nova vida! Mais importante, acorde todos os dias e vista-se para o sucesso! Você pode não precisar se produzir toda, mas vista-se para ser ativa. Certifique-se de usar sapatos adequados e deixe o pijama apenas para dormir!!!

Fique ligada aqui no Forum F para as outras dicas! Não sem antes colocar em prática pelo menos uma das dicas acima! Aqui você tem solução para quem foi demitida, para quem teve seu salário reduzido ou para quem está tranquila financeiramente, mas quer aprender a se cuidar melhor enquanto está em casa!