ORAC -Essa sigla pode lhe ajudar a se alimentar melhor

Familiarize-se com essa sigla!

ORAC – saiba o que é e procure essa informação tanto nos rótulos quanto sobre os alimentos naturais que consome!

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável, não só vai manter o seu corpo livre de doenças, sua pele mais bonita e seu corpo mais elegante. Significa, também, mais longevidade, mais produtividade e mais energia! E mais dinheiro no bolso, pois quanto mais você fica doente, mais gasta com remédios e médicos e menos produz! Nessa equação, então, os 2 melhores investimentos que pode fazer em você mesma são: se alimentar corretamente e se educar!

ORAC é um teste padrão

ORAC, é um teste adotado pelo Departamento de Agricultura dos EUA, para medir a potência dos antioxidantes nos alimentos. O teste foi desenvolvido pelo Dr. Guohua Cao, médico e químico que trabalhou no Instituto Nacional de Envelhecimento em Baltimore, Maryland. O teste ORAC fornece uma boa ideia do potencial de destruição de radicais livres de um determinado alimento.

ORAC , Oxygen Radical Absorbance Capacity, então é uma unidade para medir a capacidade antioxidante (TAC – Total Antioxidant Capacity) dos alimentos.

Como então podemos usar a medida fornecida pelo ORAC para prevenir o nosso envelhecimento?

Embora não haja uma dose “oficial” de unidades de ORAC recomendada, vários pesquisadores sugerem que uma ingestão ideal seja de 3000 a 5000 unidades ORAC por dia. Infelizmente, a maioria das pessoas não come a quantidade suficiente de legumes e frutas para alcançar esse objetivo.

Quais os alimentos com o ORAC MAIS ALTO?

Alguns alimentos são poderosos antioxidantes e sabemos disso conferindo o ORAC de cada um. E se souber quais são os melhores alimentos, vai combater os radicais livres sem muita dificuldade! Mas tem que saber os alimentos corretos para obter a dose diária de ORAC recomendada. Se for fazer isso, por exemplo, comendo maçãs, você precisará comer 2.294 gramas de maçã (ou cerca de 22 maçãs). No entanto, se comer apenas 20 gramas de Goji Berry ou melhor ainda, ingerir aproximadamente 5 gramas de poupa em pó do Açaí, já irá suprir a dose sugerida. O cacau também é show, mas tem que saber ainda mais alguns detalhes!

É, então, inegável a propriedade antioxidante / antienvelhecimento do Açaí, mas ele engorda? O açaí é considerado mundialmente um poderoso alimento, pois além de antioxidante, esse frutinho roxo, tem um verdadeiro arsenal de nutrientes, como vitaminas (A, E, D, K, B1, B2, C), minerais (cálcio, magnésio, potássio, ferro), aminoácidos e óleos essenciais. E não para por aí! É ótima fonte de ômega 3 e também de fibras. Mas e a pergunta que não quer calar, afinal, ele engorda? Antes de ser processado, o fruto de açaí possui cerca de 65 calorias a cada 100g. O problema é quando ele é transformado em polpa. Seu teor calórico pode até triplicar devido ao xarope de guaraná e banana, que geralmente lhe são acrescentados para sua comercialização. Segundo os especialistas de forma geral, se consumido em uma dieta correta e balanceada, o açaí pode favorecer o emagrecimento, já que aumenta a saciedade. Os antioxidantes do açaí podem estimular a redução dos lipídios, do colesterol ruim e da glicose, o que diminui os riscos de síndrome metabólica e diabetes tipo 2. Porém, não existe milagre, apenas consumir o açaí, sem mudança no estilo de vida e hábitos alimentares, não leva a perda de peso.

O poder do Cacau em Pó!

Outro super poderoso alimento é o Cacau em pó! Ele tem um super ORAC e por isso é um poderoso alimento! Mas, cacau é uma coisa, “chocolate” é outra! Pois o chocolate mistura leite e açúcar ao cacau. Então, se não resiste aos encantos, desse alimento afrodisíaco, se optar por uma barrinha de chocolate bem amargo, aí sim, vai poder se beneficiar pelo maior teor de Cacau presente no chocolate mais amargo. E o chocolate é considerado afrodisíaco, justamente porque o cacau contém fenieltilamina química, estimulante da dopamina no cérebro. Como é ela a responsável pela sensação de “felicidade”, o alimento acaba por potencializar as sensações de bem-estar e as emoções, o que, naturalmente, despertam maior desejo sexual.

Mas qual a vantagem de saber o ORAC dos alimentos?

A primeira vantagem de saber o ORAC é combater os radicais livres com antioxidantes realmente potentes. A dosagem diária recomendada se torna fácil, se incorporarmos os alimentos mais poderosos na nossa rotina alimentar. Em contra partida, tem muito alimento ou produto que escreve no rótulo que é antioxidante, mas se o ORAC daquele alimento for muito baixo, para obter o efeito desejado, terá que comer kilos e kilos. Ao passo, que a alternância entre o Goji Berry, o Açai e o Cacau, pode ser bem mais fácil de incorporar a sua dieta e com certeza vai ser muito mais eficaz!

ORAC dos Alimentos

Segue a quantidade em gramas necessária para atingir a dose diária recomendada. E é importante observar que ORAC é medida por 100g de alimento.

FRUTAS

VEGETAIS

VEGETAIS

Fonte ORAC
Banco de Dados do USDA para a Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio (ORAC) de Alimentos Selecionados, Versão 2 – Preparado pelo Laboratório de Dados sobre Nutrientes, Centro de Pesquisa em Nutrição Humana de Beltsville (BHNRC), Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS), Departamento de Agricultura dos EUA (USDA – site https://www.usda.gov/)

Uma receita vegana faz bem a saúde!

Mesmo que não seja vegano, inúmeros são os benefícios de incorporar algumas receitas veganas no seu cardápio. Isso pode te proporcionar mais saúde e saciedade.

Pensando em você, preparei um presente especial. Esse maravilhoso livro de receitas veganas, com mais de 300 páginas, 150 receitas, todas elas desenvolvidas por nutricionistas, está mais incrível do que nunca. Isso porque, em cada receita você encontra as informações nutricionais de seus principais ingredientes.

Que tal, experimentar uma deliciosa receitinha, conhecendo melhor os benefícios dos legumes, grãos, verduras e frutas. Tenho certeza de que  vai beneficiar você e sua família.

Programa de Equilíbrio Interior

De presente para você, eu coloquei um link para o download do e-book gratuito, com uma rotina de afirmações positivas. Mas antes de baixar, eu quero te contar uma história. Quando menino, Tolstoy, o escritor russo,  e dois amigos montaram um clube. Eles o chamavam de Clube do Urso Polar Branco porque o único requisito de associação era que um garoto tivesse que ficar em um canto por 30 minutos e não pensar em um urso branco. Pesquisadores de memória dizem que todos nós temos um pouco da síndrome do urso branco. Se não acredita em mim, feche os olhos e NÃO pense em um urso branco. Viu? Assim, cuidado com o que busca suprimir da mente, pois isso acaba se fixando mais e mais no seu subconsciente e até no seu sonho. A boa notícia é que você consegue ficar com apenas um pensamento por vez na cabeça, então, a técnica é substituir o pensamento por outro. Segue também o link para o curso Equilibre-se que vai te transformar e ensinar uma nova forma de viver e pensar!

E para quem busca inspiração para uma nova fonte de renda!

Como Construir um Negócio Online do ZERO!

Abaixo coloco um e-book GRÁTIS! Ele literalmente pode abrir para você as portas de um mundo novo! O universo digital! Há depoimentos de mulheres, como a Ives Lopes que hoje fatura entre 8 e 10 mil reais por mês! É também o caso da Rose J Santos, que após ser demitida e sentindo-se totalmente sem opções, ela fez da derrota uma alavanca, entrou no marketing digital, e sem sair de casa, ela fatura hoje 3 mil reais por mês! Ambas, não conheciam nada desse mundo digital, mas precisavam e queriam mudar! Essa também foi a história da Patrícia Ângelo, que não sabia nada sobre internet, e hoje fatura mais de 5 mil reais por mês! Aqui eu coloco um link para um e-book gratuito, com o passo a passo para criar o seu negócio online a partir do absoluto ZERO! Mesmo que não tenha nenhum conhecimento de internet é possível ter uma renda extra!

Veja a história da Ives Lopes
Veja a história da Patrícia Ângelo
Veja a história da Rose Santos

Faça Seu Negócio Decolar nas Redes Sociais

Se já tem um negócio físico, uma loja de roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, roupa infantil. Ou se for uma maquiadora, arquiteta, nutricionista, psicóloga. Seja qual for o seu ramo, produto ou serviço. Se ainda não tem uma presença forte nas redes sociais está correndo um grande risco. Nesse exato momento tem alguém comprando o seu produto ou pesquisando sobre o seu serviço nas redes sociais. E alguém está vendendo online!

Se você ainda não vende online, é hora de se antenar das tendências, antes que seja tarde demais! Antes que o dano seja irrecuperável. Pensando em você, selecionei  uma imersão gratuita e totalmente online em que vai aprender os motivos pelos quais o seu Instagram ou Facebook não tem curtidas, engajamento, mais seguidores e porquê não consegue vender online.

Também vale a pena investir numa rede social que tem um público sólido, fiel,  mas onde a competição por anúncios não é tão grande. Que é o Twitter. Se quer vender online, ainda tem espaço e agora é o momento ideal para aprender um pouco mais sobre marketing nas redes sociais.

Manicure e Maquiagem em casa!

Para nós mulheres, estar bem cuidada é uma questão de saúde! Isso os homens nunca vão entender. Que a nossa sanidade mental, passa por uma unha bem feita, um cabelo sedoso e uma maquiagem de arrasar! Ficamos sim deprimidas se olhamos no espelho e não gostamos da nossa imagem. É terrível, olhar para as unhas e ver as cutículas horrorosas, o esmalte fosco e pela metade! Eu por exemplo, se não faço as unhas, fico o tempo todo mordendo as cutículas, é quase automático! E dar essas mordidinhas nas pelinhas em tempos de pandemia é super perigoso! Quando estudei em Londres, há muitos anos atrás, aprendi a fazer as minhas unhas, e de lá para cá, me aperfeiçoe a cada dia. Como viajo muito, também fico sempre com a minha unha perfeita, pois sei fazer em casa e é importante fazer bem, e não apenas “quebrar um galho”! Também, acho bacana, por questões de saúde, ter o meu kit de manicure! Fazer um curso de manicure é um ótima opção nesse período, não só para você cuidar de suas próprias unhas, mas quem sabe, goste tanto que descubra um novo talento, uma nova fonte de renda! Nesse caso, deixo também um e-book, caso queira levar a sério a profissão de manicure!

Estar com uma aparência descuidada, não só afeta o nosso próprio humor, mas principalmente a forma como somos reconhecidas pelas outras pessoas. Conheço mulheres que pelo fato de sempre estarem com uma excelente aparência, ganharam promoções. E todas nós sabemos! Não há nada que mude mais a aparência da mulher do que uma boa maquiagem. Com os truques de maquiagem, você pode diminuir ou afinar o nariz, eliminar as olheiras, que além de te envelhecem,  te dá aquele ar de cansaço, e aumenta a sua idade em muitos anos! E se ela é bem feita oferece inúmeros recursos, te deixa mais magra, diminui a papada e te dá aquele tom bronzeado saúde! E com a técnica certa, você pode usar as maquiagens que tem em casa mesmo, mas vai parecer uma nova mulher! A Andreia Venturini está com uma excelente promoção para um curso online. 

Aqui no Forum F, buscamos sempre trazer novidades e outras pesquisas científicas reveladoras, como a  matéria sobre a notável mulher, Elizabeth Blackburn que realizou uma série de pesquisas que relacionam o meio que vivemos , as nossas reações diante das adversidades e o resultado disso em nosso corpo. Então, se está sofrendo com uma carreira que não gosta, agora é a sua oportunidade para realizar todos os seus sonhos! 

Fique ligada aqui no Forum F para as outras ótimas dicas para sua saúde, bem estar e carreira!