Conheça as lendas do Halloween!

Doce ou Travessura?
O Halloween é uma tradição no Canadá, nos Estados Unidos, Reino Unido, em geral países de língua inglesa.
O nome vem da expessão All Hallows Eve, que em português significa “véspera de todos os santos”, em razão de um feriado católico nesses países que acontece todo dia 1 de novembro. Que pe o Dia de Todos os Santos, uma homenagem aos santos e mártires das igrejas cristãs. É por isso que o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro.
O seu Pet no Halloween!
Hoje o Halloween virou moda no Brazil e os milênios fantasiam até seus pets. Que tal enfeitar o seu peludo e comemorar em grande estilo? O seu pet merece um “trick or treat”
Halloween sempre foi um feriado cheio de mistério, magia e superstição.
Lendas no Halloween
Quais os rituais no Halloween?
Além das fantasias e da brincadeira do “doce ou travessura” há ainda os rituais menos conhecidos. Tais rituais enfocam mais o futuro em vez do passado e mais os vivos em vez dos mortos.
Em particular, muitos rituais tinham a ver com ajudar as moças a identificar seus futuros maridos e assegurar-lhes que – com sorte, no próximo Halloween – se casariam. Na Irlanda do século 18, uma cozinheira casamenteira enterrava um anel no purê de batatas na noite de Halloween, na esperança de trazer o amor verdadeiro. Na Escócia, uma jovem que queria se casar, identificava cada noz com o nome de um de seus pretendentes e depois jogava as nozes na lareira. A noz que queimasse até as cinzas em vez de explodir, dizia a lenda, representava o seu futuro marido. (Em algumas versões desta lenda, o oposto era verdadeiro: a noz que queimava simbolizava um amor que não duraria.)
Que tal sonhar com um pretendente?
Outra história dizia que se uma jovem comesse uma mistura açucarada feita de nozes, avelãs e noz-moscada antes de dormir na noite de Halloween, sonharia com seu futuro marido. Então, se está em busca de um companheiro ou companheira, o Halloween é o momento para travessuras!
Momento em família para celebrar as conquistas!
Para quem tem filhos, nada mais divertido do que aproveitar o Halloween para se fantasiar e brincar com as crianças, tornando uma tradição em família, não só para celebrar os mortos com as fantasias, mas também os vivos, trazendo alegria, harmonia e fartura para o seu lar. Já que as primeiras celebrações do Halloween eram eventos públicos para celebrar a colheita, onde os vizinhos compartilhavam histórias de mortos, falavam de suas conquistas, dançavam e cantavam.
Faz parte do ritual, se fantasiar de e são símbolos comuns as seguintes figuras assustadoras: fantasmas, caveiras, bruxas, monstros, zumbis, gatos pretos, entre outros personagens de filmes de terror como Frankenstein e Drácula.
No Brasil, o Dia do Saci também é comemorado no dia 31 de outubro. No folclore brasileiro, o Saci é retratado como um menino travesso, fato que pode ser associado às travessuras de Halloween. No Dia do Saci, as escolas brasileiras retratam a cultura nacional, por meio de histórias, tradições, músicas, cantigas de roda, brincadeiras e poesias.
Algumas dicas de fantasias!
E para quem busca inspiração para uma nova fonte de renda!
Como Construir um Negócio Online do ZERO!
Abaixo coloco um e-book GRÁTIS! Ele literalmente pode abrir para você as portas de um mundo novo! O universo digital! Há depoimentos de mulheres, como a Ives Lopes que hoje fatura entre 8 e 10 mil reais por mês! É também o caso da Rose J Santos, que após ser demitida e sentindo-se totalmente sem opções, ela fez da derrota uma alavanca, entrou no marketing digital, e sem sair de casa, ela fatura hoje 3 mil reais por mês! Ambas, não conheciam nada desse mundo digital, mas precisavam e queriam mudar! Essa também foi a história da Patrícia Ângelo, que não sabia nada sobre internet, e hoje fatura mais de 5 mil reais por mês! Aqui eu coloco um link para um e-book gratuito, com o passo a passo para criar o seu negócio online a partir do absoluto ZERO! Mesmo que não tenha nenhum conhecimento de internet é possível ter uma renda extra!
Faça Seu Negócio Decolar nas Redes Sociais
Se já tem um negócio físico, uma loja de roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, roupa infantil. Ou se for uma maquiadora, arquiteta, nutricionista, psicóloga. Seja qual for o seu ramo, produto ou serviço. Se ainda não tem uma presença forte nas redes sociais está correndo um grande risco. Nesse exato momento tem alguém comprando o seu produto ou pesquisando sobre o seu serviço nas redes sociais. E alguém está vendendo online!
Se você ainda não vende online, é hora de se antenar das tendências, antes que seja tarde demais! Antes que o dano seja irrecuperável. Pensando em você, selecionei uma imersão gratuita e totalmente online em que vai aprender os motivos pelos quais o seu Instagram ou Facebook não tem curtidas, engajamento, mais seguidores e porquê não consegue vender online.
Também vale a pena investir numa rede social que tem um público sólido, fiel, mas onde a competição por anúncios não é tão grande. Que é o Twitter. Se quer vender online, ainda tem espaço e agora é o momento ideal para aprender um pouco mais sobre marketing nas redes sociais.