5 Visitas Virtuais na Europa: para fazer sem sair de casa

Que tal sair agora pelo mundo! Em tempos de isolamento, a vontade de viajar bate mais forte, parece que nunca tivemos tanta vontade de explorar o mundo! Pois, é! E justamente agora que não podemos! Entre palácios e museus, para matar um pouco da vontade de bater asas pelo mundo, aqui vão 5 tours virtuais que poderá fazer do sofá de casa!

1.Palácio de Versalhes, pertinho de Paris, na França

Virtual tour: Palace of Versailles

Se seu coração bate mais forte pela França, você definitivamente vai querer “visitar” o Palácio de Versalhes. Construída pelo rei Luís XIV em 1631, esta antiga residência de monarcas franceses oferece 2.300 quartos para explorar, tornando-se uma visita o dia inteiro, se você na verdade, fisicamente, fisicamente estiver na França.

Esse Tour de Virtual é quase tão bom quanto o real. Você pode explorar os aposentos reais do Rei e da Rainha, a Capela Real, a Ópera Real e o deslumbrante Salão dos Espelhos, todos com comentários para ajudar a contextualizar as obras de arte que você vai conhecer.

Palácio de Versalhes

2. O Palácio Real em Amsterdam na Holanda

Tour Virtual: Royal Palace of Amsterdam

Agora se o seu sonho é conhecer a incrível capital da Holanda, que tal visitar o Palácio Real de Amsterdã. O tour virtual guiado pelo Google Maps permite que você veja dentro do impressionante palácio de recepção onde o rei Willem-Alexander realiza suas reuniões oficiais do estado. Foi construído no século XVII, enriquecendo a história da Idade de Ouro de Amsterdã. Hoje, ainda serve como local para casamentos reais, galas e outros eventos oficiais.

3. O Palácio de Buckingham em Londres, na Inglaterra

Tour Virtual: Buckingham Palace

Palácio de Buckingham, em Londres, é o local de muitos de nossos momentos reais favoritos, com Kate Middleton, o príncipe William e sua ninhada. É um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

O tour virtual leva você a três pontos: a Sala do Trono, a Grande Escadaria e a Sala de Desenho Branca, para que você possa apenas ter um vislumbre da grandeza. Mas com 775 quartos no Palácio de Buckingham – incluindo 19 salões, 240 quartos e 78 banheiros.

Buckingham Palace Londres

4. Castelo de Windsor, também em Londres, na Inglaterra

Virtual tour: Windsor Castle

Nenhuma excursão real estaria completa sem uma viagem ao Castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip estão atualmente se isolando.

O Castelo de Windsor talvez seja mais recentemente conhecido como o local onde Meghan Markle e Harry tiveram sua recepção de casamento real. Você pode espiar dentro do St. George’s Hall e fingir que está conversando com convidados na cerimônia real em 2018 – não é necessário traje formal nem confirmação de presença! Você pode viver como uma realeza por apenas alguns minutos, porque todos nós precisamos de um pouco de mágica agora, certo?

5 Museu do Louvre, em Paris, França.

Virtual Tour Museu do Louvre

E para não falar que eu não falei de arte, segue o link para um super tour virtual no Louvre. Afinal, mesmo que tenha ido pessoalmente, tenho certeza de que ainda não explorou todos os detalhes desse gigantesco museu!



Enjoy the Tour!