O Forum F

5 razões para criar um gatinho

Os gatos são um dos melhores animais de estimação para ter em casa. Se você tem medo de assumir a responsabilidade de possuir um animalzinho de estimação, convém examinar novamente os benefícios de ter um gato. Eles são doces, calmos e independentes, e ouvir o ronronar de um gato pode derreter seu coração!  Aqui estão as cinco principais razões pelas quais você deve possuir um gato.

1. Gatos tomam seu próprio banho

Os gatos são limpos praticamente 100% das vezes. Isso significa que você nunca precisa tirar um tempo do seu dia para realizar a tarefa um tanto meticulosa de lavar e cuidar do seu gato.

2. Os gatos são de baixa manutenção e bastante independentes

Se você acha que não tem tempo ou energia para possuir um animal de estimação, um gato pode ser perfeito para você. Cuidar de um gato requer menos responsabilidade do que alguns outros animais. Quem tem emprego em período integral pode ficar tranquilo, sabendo que seu gatinho pode cuidar de si mesmo na maior parte do tempo. E quando você tiver tempo extra, se aconchegar com seu gato se sentirá melhor do que nunca.

Gatinho

3. Os gatos mantém a casa e seu quintal livres de roedores, aranhas, moscas

Se você não é fã de ratos, aranhas, ou aquelas moscas gigantes em sua casa, possuir um gato cuidará disso imediatamente. Seu gato pode até lhe trazer seu prêmio para deixá-lo orgulhoso!

4. Gatos são uma escolha ecológica para animais de estimação

Viver um estilo de vida “verde” pode ser difícil, mas um gato é uma ótima opção para possíveis donos de animais que desejam permanecer ecologicamente corretos. Estudos mostram que os recursos vitalícios necessários para alimentar e cuidar de um gato têm uma pegada de carbono menor do que para outros animais. Além disso, a maioria dos gatos prefere peixe ao invés da carne ou do milho, o que é melhor para o meio ambiente. Você pode se sentir quites com o meio ambiente por possuir seu gatinho.

5. Gatos podem ajudar a reduzir o estresse

Todos nós ficamos estressados e as pessoas têm muitas maneiras diferentes de aliviar o estresse. Os donos de gatos podem reduzir as tensões apenas acariciando a cabeça do amigo peludo. Acariciar um gato libera endorfinas no cérebro, o que faz você mais feliz. Além disso, os gatos têm o pelo mais macio! Existem tantas outras razões pelas quais você deve pedir a um gato que encha sua casa de amor. Confira o seu abrigo local para encontrar um gatinho que realmente precisa de um lar.

E para quem ama gato, 2 dicas essenciais, uma é essa casinha para os gatinhos arranharem, que está com uma preço ótimo! E também o livro Encantador de Gatos, aí você vai se apaixonar mais ainda por seu felino!

Sair da versão mobile